quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Para viver o novo de Deus


Enquanto a carne de Jesus era rasgada na cruz do Calvário em nosso favor, o véu do templo também se partia, nos dando livre acesso ao Santo dos Santos, ao lugar da manifestação da Glória de Deus. Até que ponto entendemos esse benefício da cruz? Temos a noção da responsabilidade que recai sobre nós por estarmos em contato direto com o Senhor? Somos ousados, firmes e determinados o suficiente para trilhar pelo novo e vivo caminho consagrado pelo sangue de Jesus? Ou somos apenas curiosos e aventureiros buscando novas emoções e sensações, sem notar que estamos diante da decisão de estabelecermos um novo modo de vida? Um modo de vida segundo o qual, à medida que nos afastamos do pecado, devemos nos aproximar de Deus. À medida que deixamos o átrio, adentramos mais no santuário. À medida que anulamos nossas próprias vontades, fazemos valer em nós a vontade de Deus.

Não é possível que presenciemos Deus no Santo dos Santos e depois saiamos para fora apenas como quem acabou de visitar um museu, ou um parque ou uma galeria de arte muito interessante. Não é possível que, entendendo o amor de Deus para com o mundo, não sejamos provocados à mudança, à santificação, ao incômodo de saber que, afinal, aquele lugar na cruz era nosso. Foi com esse entendimento que o apóstolo Paulo escreveu “Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (II Cor. 5:17). A palavra não é em vão, uma vez que estar em Cristo implica um andar em novidade de vida. E por “andar”, não considere que é receber uma unção especial durante um evento, ou participar na igreja no final de semana, ou ainda estar sempre na Santa Ceia. O “andar” é na jornada toda, durante a vida inteira, até o pleno cumprimento das promessas de Deus. O que recebemos até aqui não nos garante nada se fraquejarmos no caminhar. É preciso prosseguir e continuar prosseguindo em conhecer ao Senhor.

É com base no mesmo entendimento de Paulo que nos dias 26, 27 e 28 de novembro a Rede Jovem do Aventureiro realiza o Retiro Experience 2. A edição anterior, em Curitiba, também abordou questões que envolvem uma maior comprometimento com Deus. Vamos continuar no mesmo objetivo. Haverá momentos de ensino e aprendizado, de comunhão, de busca pelo Espírito Santo, de ministração, de integração e de descontração. Mas queremos que tudo isso extrapole um encontro de final de semana e venha fazer a diferença no nosso dia-a-dia. O que recebemos temos que aplicar e praticar, de modo que não cesse na segunda-feira seguinte mas que se multiplique por semanas e meses nos lugares onde costumamos estar. Que possamos viver o novo de Deus em nossas vidas, não apenas porque participamos de uma retiro, mas porque valorizamos o sacrifício de Jesus por nós. Não foi em vão que Ele morreu, portanto, não será em vão também nossa crença, nossa esperança e nosso compromisso.

EXPERIENCE 2
Dia 26, 27 e 28 de novembro de 2010
Tema: “Tudo Se Fez Novo” – II Coríntios 5:17
Local: Recanto Ararat (Rua Waldomiro José Borges, 5350, Itinga, Joinville)
Preletores: Pr. Israel (manhã de sábado), Pr. Jucilei (noite de sábado) e Pr. Paulo (manhã de domingo)
Louvor: Banda da Rede Jovem
Valor: R$ 75 (transporte, alimentação, alojamento)
Participe e saiba mais: (47) 9936-9524 / (47) 3467-5477
Siga a Rede Jovem no Twitter: www.twitter.com/redicalize