terça-feira, 21 de setembro de 2010

Palavra da presidência

PORNOGRAFIA E CARÁTER CRISTÃO
A tentação pelo sexo ilícito e a satisfação do prazer carnal tem levado algumas pessoas a cometerem falhas terríveis, vendendo seus corpos, se iludindo com uma vida fácil e sem compromisso, buscando o prazer sexual em qualquer condição ou situação, ocupando seus pensamentos e momentos com coisas deste tipo, adorando e cultuando imagens de homens e mulheres com seus corpos nus. Eles também são admiradores e participantes de relações sexuais que foram condenadas por Deus, comprovando ainda hoje, como o ser humano pode ser influenciado moralmente, por maus costumes, por algumas libertinagens e tantas permissividades morais que estamos vivendo com o passar dos tempos. Esses sinônimos de liberdade vêm crescendo cada vez mais, denegrindo homens e mulheres tanto moral como espiritualmente.

Agindo deste modo, as pessoas estarão afetando suas vidas, aqui na terra como também no seu pós-morte. Na maioria das vezes essas pessoas não tiveram um bom alicerce familiar, espiritual, psicológico ou social.

Isto tudo, verdadeiramente, é mais uma prova de Deus para que o homem possa crer, refletir e buscar a presença do Senhor para sua vida. A sociedade, a igreja e as famílias precisam mudar suas ações, suas interpretações, seus conceitos, seus estatutos e suas leis, para que o homem seja morada do Espírito Santo.


O não deixar ser julgado pela lei que se chama Jesus Cristo e a falta de compromisso com as coisas de Deus, tem afastado homens e mulheres de várias idades e de várias classes sociais, independentemente de etnias ou cunho religioso, de serem testemunhas vivas de todas as promessas e maravilhas de Deus para com suas vidas.

Somente com uma entrega total e verdadeira a Cristo, procurando ter novas experiências com o sobrenatural de Deus, buscando sabedoria divina, abstendo-se dos prazeres deste mundo, tendo uma nova visão do Reino e da salvação, poderá ser criado um novo caráter, um novo modo de vida, um novo Ser, um novo homem.

Porém, há algo importantíssimo que não pode ser ignorado. Deve-se criar uma conscientização entre essas pessoas para estarem sempre envolvidas com algo que contribua para o êxito desta mudança de hábitos. Exemplo: leitura e interpretação da Bíblia, livros, revistas acerca do reino, ir à igreja, vigiar, orar, jejuar, cultuar o amor e o perdão, ter novos amigos.

Tudo isso contribuirá para que essas pessoas não fiquem vulneráveis às investidas de Satanás, as quais podem deixar esses indivíduos suscetíveis aos mesmos fracassos podendo, na maioria das vezes, levá-las novamente à desgraça, voltando a cometer os mesmos erros e falhas.

Sidnei Padilha
Liderança Rede Jovem

Nenhum comentário: